A população de Caucaia contará com um reforço na rede municipal de saúde. O município foi contemplado com uma nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde), iniciativa do Governo Federal voltada à ampliação da infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).
O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (12), durante evento no Hospital Universitário, em Fortaleza, que reuniu autoridades federais, estaduais e municipais da área da saúde. Participaram da solenidade o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de parlamentares, gestores públicos e representantes de instituições de saúde.
Caucaia será beneficiada com uma UAPS de Porte II, com investimento superior a R$ 2 milhões. A unidade será implantada na comunidade da Curicaca e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, fortalecendo os serviços de promoção da saúde, prevenção de doenças e assistência multiprofissional.
O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (12), durante evento no Hospital Universitário, em Fortaleza, que reuniu autoridades federais, estaduais e municipais da área da saúde. Participaram da solenidade o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de parlamentares, gestores públicos e representantes de instituições de saúde.
Caucaia será beneficiada com uma UAPS de Porte II, com investimento superior a R$ 2 milhões. A unidade será implantada na comunidade da Curicaca e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, fortalecendo os serviços de promoção da saúde, prevenção de doenças e assistência multiprofissional.
Publicidade
ANUNCIE AQUI
Sua marca em destaque para milhares de leitores diários.
Com a nova estrutura, será possível ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família, garantindo mais acesso a consultas médicas, atendimento de enfermagem, vacinação e acompanhamento de gestantes, crianças, idosos e pacientes com doenças crônicas. O equipamento também permitirá a realização de ações educativas e preventivas voltadas à comunidade.
O investimento integra o conjunto de ações do Governo Federal para fortalecer a Atenção Primária à Saúde, considerada a principal porta de entrada do cidadão ao SUS. A expectativa é ampliar a cobertura assistencial e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Com a nova unidade, Caucaia avança no fortalecimento da rede municipal de saúde, ampliando o acesso aos serviços e contribuindo para uma assistência mais próxima, eficiente e humanizada.